Função Conversa Whatsapp – Como Atrair mais clientes para seu negocio via Whatsapp

Função Conversa Whatsapp – Como Atrair mais clientes para seu negocio via Whatsapp

Fução conversa whatsapp

Facilitar a comunicação entre cliente e empresa é responsabilidade das companhias. Aliás, mais do que uma responsabilidade em si, vamos considerar que proporcionar uma interação fileácil é uma ótima oportunidade para que empreendimentos de todos os portes consigam mais sales opportunities.

As marcas devem aproveitar a tendência do consumidor de usar chats e canais sociais para entrar em contato com as empresas. E vale a pena destacar: há pouco mais de um ano, os chats aumentaram 33%, enquanto os contatos com as companhias through redes sociais cresceu 21%. Um dos motivos? A agilidade na comunicação; condição essential para aproveitar os micro-moments.

Mas, pensemos nisso: quando falamos de Chat, qual é o maior aplicativo de conversas com usuários ativos? E quando o assunto é rede social, quem encabeça a lista das mais importantes? As respostas, como você já deve saber, são o WhatsApp (+1 bilhão de consumers ativos) e o Fb (+two dois bilhões).

 

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Alright, até aí tudo bem. Mas, como combinar o potencial de ambas em um único recurso e ainda agilizar a comunicação ao mesmo tempo? Nem todo mundo já sabe, mas dá para criar um botão com um link que manda uma mensagem de whatsapp diretamente à marca. A função é conhecida como Conversa em um Clique ou Click on to speak for WhatsApp.

 

boton-whatsapp-facebook.png

Como criar o backlink da ‘Conversa em um clique’
Tem connection para tudo na World-wide-web, fotos, vídeos, postagens, e a lista segue, certo? Pois saiba que você -ou sua companhia- também pode criar um link para sua própria conta no WhatsApp. Ou seja, com o hyperlink na mão, dá pra colar e mandar por praticamente qualquer meio. Além disso, é possível configurar uma mensagem pré-definida que é enviada pelo usuário na hora do click on.

Como fazer isso? Modificando algumas informações no URL abaixo:
https://api.whatsapp.com/send?phone=seunumerodetelefone&text=sua%20mensagem

No lugar de seunumerodetelefone, adicione seu contato, seguindo o modelo XXYY000000000. No XX, o código do país (+55 para o Brasil); YY é o código do estado (11, para São Paulo; 21, para o Rio de Janeiro, and so forth…); finalmente, 000000000 deve dar lugar ao telefone. Exemplo: 5511987654321.

Já para a mensagem, edite o campo sua%20mensagem e escreva o que você quer receber, usando ‘%twenty’ como ‘espaço’. Exemplo:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5511987654321&text=Quero%20informações%20sobre%20este%20produto

Conversa Em Um CliqueDICAS EXTRAS: Se não quiser deixar seu número público no backlink, é só usar serviços como o URL Shortener, que deixam o URL mais simples e oculta a primary. Ah, e se ficar com preguiça de modificar o código, é só usar um gerador automático de connection para WhatsApp.

E pronto! Você já tem o link para que os usuários consigam mandar uma mensagem diretamente para seu WhatsApp, sem necessidade de agendar o contato ou escrever o número manualmente. Agora, vamos pra melhor parte do publish, como usar esse hyperlink em suas ações de advertising and marketing para gerar mais sales opportunities.

 

 

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two Técnicas para usar a Conversa em um Clique no marketing digital
#01 Publicidade Paga: Fb Adverts para gerar potential customers
Conversa Em Um Clique

Sabemos que complementar as publicações nas redes sociais com campanhas de Fb Advertisements potencializa a visibilidade da marca e de seus conteúdos. Mas, que tal ir além e incluir um url para que os interessados no seu put up já possam entrar em contato imediatamente?

Quando entrar no Administrador de Anúncios do Facebook, clique em “Criar Campanha”. Proceda da mesma forma como quando você está criando outros tipos de anúncios no Facebook. Neste exemplo, vamos usar o objetivo da categoria Consideração, de Tráfego, como vemos na imagem abaixo.

Conversa Em Um Clique

Logo, basta inserir o link que preparamos no capítulo anterior, com seu número de telefone e mensagem customizada no campo URL de destino, como podemos ver na seguinte imagem:

Conversa Em Um Clique

Uma vez que você já definiu todos os parâmetros complementares da sua campanha de Fb Adverts, conclua o put in place e todas as pessoas que clicarem na sua publicação serão direcionadas ao aplicativo, com a mensagem definida já escrita, tudo pronto para apertar ship e arriveçar a falar com seu novo prospecto.

O melhor desse recurso é levar todo o público do Facebook a entrar direta e imediatamente em contato, por um canal reconhecível. De fato, mais de um milhão de Enthusiast Pages já incluem o número do WhatsApp em seus perfis e os usuários preferem conversar pelo aplicativo de mensagens do Whats do que usar o Fb Messenger.

#02 Técnica Orgânica Automatizada: fazer uma postagem com o backlink da Conversa em um Clique
A mais fileácil, prática e organizada forma de comunicar seu novo canal de atendimento ficou para o ultimate, mas a gente queria fechar com chave de ouro. Que tal criar uma publicação para sua Enthusiast Web page que direcione os consumidores direto para seu WhatsApp corporativo? É só usar Postcron e agendar uma publicação com o link que ensinamos a criar.

Só para concluir
A gente estava tão concentrado em falar como você pode aproveitar an excitingção “Conversa em um Clique” que acabou não falando da mais recente novidade: o WhatsApp Small business chegou ao Brasil. Por enquanto, só na versão para Android. Quer experimentar? Baixe o aplicativo na Google Enjoy e comece a provar.

Por hoje é só pessoal! Vocês já têm bastante informação para arriveçar a experimentar com as novas possibilidades e manter sua marca alinhada com o que os usuários esperam. Sucesso com o novo recurso e até o próximo publish!

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